segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Asunción: que viagem !!!


Enfim aconteceu a tão sonhada viagem internacional que alguns dos meus companheiros de sala e eu estávamos esperando que ocorresse. Na sexta-feira dia 18 de dezembro já estávamos pisando na terra da galopeira: capital paraguaia Asunción.

Me encantei com a cidade, pois há muito calor, mulher bonita, lugares interessantes e um custo de vida barato comparado aos grandes centros brasileiros. Bom... Nem sei por onde começar, mas mesmo assim vou tentar passar pra vocês um pouco da alegria que estou sentido por ter conhecido Asunción.

Tudo começou quando desembarcamos na rodoviária (ou en la terminal de omnibus como eles dizem... hehehe) às 6:30 da manhã. Viajamos no estilo Che Guevara, pois ainda tínhamos que arrumar um hotel e o mais importante: tomar um banho... hahahaha.

Pois bem, em frente da rodoviária já tinha uns três por ali e pesquisamos o preço e ficamos num desses. Está certo que não era lá essas coisas, mas pouco me importou, pois já tomei um banho, depois aquele desayuno (café da manhã) e fomos para o centro. Adivinhe qual seria nosso primeiro destino......... A Embaixada do Brasil.

Confesso a vocês que fiquei extremamente orgulhoso de ser brasileiro, afinal, a missão diplomática do nosso país é um palácio que possui vários departamentos (comercial, político, econômico, cultural...) e inclusive um anfiteatro. Falando nisso, o Sr. Joaquim, que nos guiou e nos mostrou a embaixada nos disse que haveria um show juvenil na mesma noite e, claro que a TV Zunel marcara presença.

Saindo da embaixada continuamos nossa jornada pelo centro da cidade, tentamos conhecer da mesma forma a embaixada da Argentina, mas infelizmente não conseguimos por motivos de forças maiores e BURROcracia. Aprendemos a andar de circular por lá também e tudo isso fazendo as compras que é de lei quando se está no Paraguai.

Fizemos uma parada pro almoço no Burger King e compramos um baita lanche por R$11,00 incluindo refrigerante e batata-frita, tiramos muitas fotos no centro por causa da arquitetura dos prédios no estilo do século XIX, fomos na capela onde estão os restos mortais dos combatentes paraguaios na Guerra do Paraguai. Também ficamos de frente ao Palacio de los Lopes (a sede do poder executivo), do Senado e do Rio Paraguai (muito famoso na música Chalana).

De noite, voltamos pra embaixada do Brasil onde fomos assistir ao InterConcierto 2009, com meninos e meninas altamente talentosos quando o assunto é música, inclusive algumas canções achei tão legais que baixei quando cheguei na minha casa. Após o espetáculo fomos tomar uma cerveja.

No dia seguinte após o almoço já iríamos embora, mas de manhã ainda pudemos visitar o Maracanã deles: o estádio Defensores del Chaco (só não pudemos entrar porque era sábado) e fazer mais umas compras pelas lojas. O lado ruim é que não nos programamos (fomos na cara e coragem) e gastamos mais do que o necessário com táxis.

No entanto, de forma alguma isso tira a alegria e o prazer da viagem, gostei muito da cidade e penso em até conseguir um emprego e tentar a vida por lá. Também quero ver se volto lá já em 2010 pra fazer mais vídeos interessantes e divertidos pra TV Zunel.

Vale lembrar também que nos comprometemos a medir esforços para que todo ano em dezembro realizarmos uma viagem internacional e, nosso próximo alvo é a capital portenha Buenos Aires. Será que conseguiremos? Quem é louco que duvide... Até a próxima galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário