terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pronto, passou

Maravilha! Finalmente o tão temido e comentado dia de defender o meu Trabalho Final de Graduação. No total, foram 04 ensaios que realizei para que tudo ocorresse conforme o planejado na hora H e o tempo limite era de 20 minutos (utilizei 16 e alguns quebrados). Porém, o mais interessante de tudo foi que graças a Deus nem fiquei nervoso enquanto falava e acredito ter passado segurança a todos os presentes (professores examinadores e platéia).
Modesta à parte, devo dizer que a fama dessa defesa é muito mais do que ela em si, pois não há o que temer quando se está há um ano estudando um tema, ou seja, a probabilidade de você possuir mais conhecimentos do que qualquer outro presente é muito grande. O fato é que as observações que foram feitas algumas já eram esperadas, no entanto, alguns questionamentos e sugestões elaborados pelo professor Marcos acredito não terem feito sentido.
Outra coisa bem legal foi que depois tivemos momentos de descontrações e ele me disse que estou escalado para ser membro do grupo de estudos sobre a América Latina que está sendo construindo dentro da UFGD e, indo pra Unigran o quarteto doido composto por Herbert, Ellan, Dj BocãO e Boquinha só ficamos rindo desses momentos um pouquinho nervosos quando aconteceram.
Por fim, em nome de todos os acadêmicos que hão de defender seus trabalhos um dia. Lhes desejo com o maior carinho a melhor apresentação a vocês, pois só quem já vivenciou isto sabe que a defesa se trata de um momento ímpar em nossa vida universitária. Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário