quinta-feira, 18 de março de 2010

A Questão Indígena no Brasil


Olá mais uma vez a todos meus amigos e internautas anônimos que lêem o meu blog. Depois de um certo tempinho estou voltando a escrever em português aqui... rsrs... é que às vezes me empolgo tanto quanto estudo outras línguas, principalmente o espanhol, que até esqueço de me direcionar ao público brasileiro.
Pois bem, hoje gostaria de compartilhar com vocês sobre o que aconteceu comigo na semana passada, na qual fui até a capital do estado de Mato Grosso DO SUL, Campo Grande, para prestar o concurso da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e procurar outras oportunidades profissionais também.
Gostei muito desses poucos dias que estive por lá, a família que me hospedou possui um coração enorme e cheio de bondade, sou muito grato a eles por tal acolhimento. Pois bem, falando do concurso em si, foi o que mais me preparei de todos os que já fiz (é bem verdade que não prestei muitos), mas eu tinha boas expectativas de conseguir uma posição razoável.
Prefiro nem comentar o meu desempenho, de 60 questões acertei somente 19 na prova de Ensino Superior para o cargo de Indigenista Especializado. O fato é que me concentrei mais na questão jurídica e administração pública. Vocês acreditam que houve perguntas sobre saneamento básico e até mesmo sobre como uma barata bota um ovo?
O resultado disso foi uma decepção total de minha parte e volto à estaca zero para procurar um emprego. Mas disso tudo acredito que posso tirar alguma coisa de interessante, na próxima postagem logo acima está mais ou menos o que escrevi em minha redação deste concurso, cujo tema era para abordar a cidadania do índio no Brasil.
Por favor, peço que a leiem e deixem um comentário para que eu saiba que nota vocês me dariam, caso fossem o avaliador. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário