quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Educação Ambiental às crianças


Hello there! Estou aqui novamente fazendo uma das coisas que mais me agradam nessa vida: escrever. Especificamente nesse post gostaria de comentar um pouco sobre as atividades socioambientais que a Brigada do Prevfogo em Jateí-MS realizou na última segunda-feira, 20 de setembro de 2010, em parceria com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Fomos convidados pelo pessoal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Jateí-MS para estarmos apresentando um pouco mais sobre o trabalho do Prevfogo em todo o Brasil à nova geração, bem como abordar sobre de que forma que cada um de nós podemos estar contribuindo para um meio ambiente ecologicamente equilibrado e, em consequência, saudável a todos os seres humanos desse planeta chamado Terra.

A cada apresentação em público que realizo, me lembro com a maior saudade e alegria das apresentações de meus trabalhos universitários e, me sinto muito feliz em poder contribuir direta e indiretamete à formação de seres humanos melhores.

Fui alertado sobre o “péssimo” comportamento de alguns ouvintes, mas absolutamente ninguém me causou problemas durante minha explanação, ao contrário, todos foram bastante participativos e se encantaram com os trabalhos de combate à incêndios que realizamos.

No final, mostrei fotos da Operação Labareda em Cujubim-RO, onde todos ficaram de boca aberta com as imagens que foram vistas. Logo em seguida, os professores do PETI juntamente com os funcionários da SEMMA levaram as crianças para fazerem uma trilha pelo Sítio Escola de Jateí-MS, com o intuito de conhecer melhor a instituição, bem como se aproximarem melhor da natureza que está ao redor de todos nós. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário