sábado, 18 de setembro de 2010

Palestra na UEMS


Olá a todos mais uma vez! Hoje estou aqui para lhes contar um gol de placa que a Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais de Jateí-MS marcou na última sexta-feira. Se trata de uma palestra que proferimos na unidade da Universidade Estadual (UEMS) em Glória de Dourados.

O evento aconteceu (como já escrevi) na última sexta-feira, 17 de setembro de 2010, no qual a Brigada foi apresentada, bem como suas atividades aos professores e acadêmicos dos cursos de Geografia, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Relembrei meus tempos de faculdades com as apresentações de seminário e, principalmente a defesa de meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Fiquei muito feliz com meu desempenho como proferidor da palestra, pois os ouvintes se interessaram e, consequência disto foram as perguntas direcionadas a mim após o término de minha fala.

Abordei principalmente a existência do Prevfogo na região da Grande Dourados em Mato Grosso do Sul oficialmente desde o dia 01 de julho de 2010, bem como nossas prioridades (combate aos incêndios em áreas protegidas, outras áreas, ações de prevenção e apoio e ações socioambientais). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Glória de Dourados-MS também já despertou o interesse em realizar conosco um ciclo de palestras nas escolas de Ensino Básico na cidade. E é claro que marcaremos presença também! Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário