quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Argentina e Brasil

Ao longo desse último semestre que estou vivendo, estou tendo muito trabalho com as tarefas passadas pelos professores, no entanto, devo admitir que isso tudo está sendo muito prazeroso ao mesmo tempo para mim. Afinal, posso constatar de fato que é com os esforços da vida que damos valor àquilo que conquistamos.
Se eu tentasse descobrir o que você está pensado, eu chutaria nisso: o que tem a ver o título com esse texto? hahahaahaha... Mas tudo sem sua lógica. Porque meu tema de trabalho final de conclusão de curso é "Uma Análise Política de Argentina e Brasil quanto suas visões sobre o Mercosul desde 1986". No começo do mês, tive a honra de estar em Foz do Iguaçu para defender um artigo no VII FoMerco (Fórum Universitário do Mercosul) e fiquei positivamente surpreso como a forma que brasileiros e argentinos se interagem, definitivamente como dois povos irmãos.
Além disso, com base nas leituras adquiridas através das referências de meu tcc, também posso constatar que a idéia de cooperação, união e integração regional vem desde o início do século XX.
Portanto, nessa postagem... eu faço um apelo em prol da saúde mental de todas as sociedades da América do Sul: tiremos esse preconceito estúpido que temos em mente quanto aos hermanos, assim como eles tem para conosco. Pois de nada ajuda para nossos crescimentos econômico e intelectual, muito pelo contrário, faz com que regressamos aos séculos do princípio da Idade Média, onde adquirir informações sem sair do lar era algo extremamente utópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário