domingo, 27 de setembro de 2009

Até quando pensar dessa forma?

Eu vejo muita gente dizendo frases do tipo “o negócio é curtir a vida”, “viva o hoje porque o amanhã Deus proverá”. Isso, para mim, soa como a melhor demonstração da ignorância da sociedade moderna. Afinal, ninguém (ou pelo menos uma minoria) demonstra estar preocupado com o futuro pessoal de cada um e vendo o quão maléfico para a saúde é a diversão em excesso.

Pois bem, estou rodeado de pessoas assim e, com certeza você também está. Somos testemunhas de que a maioria dos seus companheiros de universidade só almeja o diploma como diferencial para prestar um concurso público e se estagnar. É bem verdade que a segurança de um emprego estável é fator determinante para o comportamento do trabalhador, afinal, nesse tipo de trabalho não existe aquela pressão “hoje estou empregado, amanhã talvez esteja na rua, por isso tenho que trabalhar dando o melhor de mim até chorar sangue”.

No entanto, preconceitos a parte... Precisamos arrancar essa idéia “de índio” que diz que do jeito que está, está ótimo (tudo o que recebemos é necessário e não precisamos de mais nada) e não há o porquê mudar ou trabalhar no crescimento intelectual e social. Esse mesmo tipo de pessoa são aqueles que com palavras querem mudar o mundo, gosto muito de uma música do grande compositor Gabriel O Pensador que diz “a gente muda o mundo com a mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente”.

Sendo assim, mais uma vez uso meu blog para demonstrar minha opinião e fazer um apelo aos ideais nos quais acredito. Trabalhemos não por um mundo melhor, mas sim pelo amadurecimento e mudança de atitudes de todos nós, pois dessa forma será automática a melhoria de vida.

Um comentário:

  1. Excelente artigo little... achei apenas preconceituosa a expressão "de indio", continue assim... esta no caminho certo!

    ResponderExcluir