quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma Segunda-Feira na Fronteira


Senhoras e senhores, eu creio que este é o momento mais excitante que escrevo sobre um assunto destinado ao meu blog. Afinal, na última segunda dia 03 de maio de 2010 estive com meu irmão e mais dois ex-companheiros de sala nos tempos de acadêmico de Relações Internacionais na cidade de Ponta Porã/MS (fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero).

A característica única de tal viagem é apresentada com a presença dos presidentes do Brasil e Paraguai, Luis Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo (respectivamente), onde se encontraram para discutir diversos assuntos bilaterais como um maior investimento na usina hidrelétrica Itaipu Binacional, segurança pública nessa região fronteiriça e combate ao narcotráfico de drogas e armas.

Também obtive uma experiência fenomenal como jornalista em tal evento, pois entrar como imprensa foi o único caminho viável que encontramos para que estivéssemos o mais próximo possível dos chefes de Estado. Testemunhei todos os bastidores da vida dessa carreira, os cinegrafistas se preparando para filmarem o evento, o jornalista escrevendo a matéria com seu laptop pra lá e pra cá, a inscrição para elaboração de perguntas aos mandatários... Enfim, acredito que ser jornalista é uma das tarefas que eu realizaria com o maior êxito imaginável, pois eu percebi que por mais que o tanto que lutei pra estar lá tenha me desgastado física e emocionalmente, eu trabalharia de forma muito feliz, afinal, tinha a certeza de que estava (naquele momento) gozando de um privilégio que poucos obtiveram juntamente comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário