segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uruguai X Argentina


Aí sim hein... minha primeira postagem sobre futebol e dizem que futebol, política e religião não se discute. Concordo plenamente, desde que seus defensores de idéias não estejam ao nível de fanatismo. Pois bem, sábado passado fui testemunha de um dos melhores jogos que já assisti pela televisão em toda minha vida até então. Todos sabem da situação delicada que este país está vivendo no futebol, além do que existe uma torcida brasileira que quer vernuestros hermanos fuera de la Copa...
Pois bem, pelo jeito parece que não está adiantando muito esta estratégia de Zeca Pimenteira, afinal, se as Eliminatórias acabassem hoje, a Argentina estaria classificada de forma direta ao mundial de 2010. O fato é que sou argentino roxo quarta-feira (nossa, que novidade... haauhauahau) e essa partida promete entrar pra história do futebol sul-americano, quizás do mundial.
Assim como os hermanos, os uruguaios também precisam vencer a partida se quiserem se classificar de forma direta, mas o que os secadores brasileiros estão esquecendo é que com isso eles partirão pra cima e ficarão expostos aos contra-ataques da Argentina.
Portanto, podem esquecer minha presença na faculdade (isso porque a Anhanguera não fez a semana do saco cheio), quero muito assistir a esse jogo. e apesar de não gostar do Maradona enquanto técnico, estou contanto com uma vitória de Palermo & Cia por 2 x 0 em pleno Estádio Centenário... alguém duvida?

Um comentário: